quinta-feira, março 01, 2007

Eu, por eu mesma...

Quando ainda era uma menina, bem criança mesmo, vi uma coleguinha de escola do outro lado da rua andando de mãos dadas com a mãe, nem pensei duas vezes, gritei o nome da menina e acenei com um "tchau", mais que instantaneamente tomei uma bela bronca de minha mãe, que disse: "- Aprenda uma coisa: Nunca corra atrás de ninguém! Vc não precisa disso para ter amigos!"

Na hora, não entendi o pq da bronca, ignorei, e tempos depois tornei a fazer a mesma coisa, e logo, ao invés da bronca, veio uma conversa, minha mãe disse: "- Existem pessoas que procuram e pessoas que são procuradas, as pessoas que procuram geralmente são tristes, pq nunca, em hipótese alguma, serão procuradas, nunca saberão se realmente gostam dela, e logo essas perdem o amor próprio. Por isso, sonho que no futuro vc seja a pessoa procurada.". Nesse dia eu entendi mais ou menos oq ela queria dizer, mas, como toda boa adolescente, fiz questão de abstrair logo essa idéia maluca.

Hoje eu entendo perfeitamente oq ela queria dizer, e sem perceber fui me moldando da maneira que ela queria, mas lógico, que com doses mais saudáveis, não sou do tipo que não procura ninguém, e muito menos do tipo que sempre é procurada pelos amigos, mas os POUCOS, sim, muito poucos amigos de verdade que tenho, sei, ou melhor, tenho a certeza, de que eles gostam muito de estar ao meu lado, por mais distante que eu seja.

Não tenho o hábito de fingir gostar de alguém, se eu gosto a pessoa sabe, faço questão disso, mas se eu não gosto, não faço o menor esforço de que se pareça o contrário.

Aos meus amigos, dedico todo meu carinho, meu apoio, minha fidelidade, às pessoas que não gosto, vejam bem, não gostar não significa desgostar, significa apenas que essa pessoa nunca deu motivos para que eu a considerasse amiga, ou seja, nem gosto e nem desgosto, simplesmente não me dizem nada, a essas pessoas, eu dedico cordialidade, afinal, eu não sou um ogro, sei viver em sociedade, mas não as trato como amigas.

Nunca fui falsa com absolutamente ninguém, eu simplesmente não sei ser assim, nunca aprendi a ser assim e apesar de muitos acharem isso uma qualidade, eu acho um grande defeito, pq sei que existem pessoas que me cercam que são extremamente falsas, extremamente más, e super venenosas, mas não pensem que não sei exatamente quem são essas pessoas, eu sei sim, e a única coisa que sinto é pena, muita pena mesmo, essas pessoas são umas infelizes, e se não pararem muito rápido de julgarem tanto o próximo, serão infelizes para sempre, pq o tempo que se perde olhando a vida dos outros seria aquele tempo que esta pessoa teria para SE estudar e aprimorar como ser humano.

Bem é isso, espero que seja de muita utilidade.