domingo, agosto 21, 2005

SÓ PODIA SER EM SÃO PAULO

A galera jogou a toalha para os Institutos de Meteorologia, Putzz, desde que me entendo por gente, esses serviços nunca funcionaram, hahahaha, São Paulo teve a brilhante idéia de apelar para o sobrenatural, hahahahaha, após a dança da chuva, vem agora a previsão esotérica da chuva....

"Prefeitura se une a médiuns para prever temporal em SP.

Giba Bergamim Jr - Diário de S.Paulo

SÃO PAULO - O secretário de Subprefeituras de São Paulo, Walter Feldman, contará com a ajuda de médiuns para prevenir a cidade de tragédias provocadas por enchentes, tornados e chuvas de granizo. É isso mesmo. Um extrato do termo de parceria entre a Prefeitura e a Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "científica esotérica especializada em fenômenos climáticos" e a Agência de Meteorologia Tunikito foi publicado na quinta-feira no "Diário Oficial" da cidade.

Segundo a assessoria da Coordenação das Subprefeituras, a cooperação não prevê nenhum custo para o Governo. As duas entidades farão um trabalho de supervisão com órgãos meteorológicos e emitirão boletins ao secretário de Subprefeituras com a previsão de possíveis tempestades e catástrofes causadas por elas. Os boletins com os alertas serão redirecionados à Defesa Civil e às subprefeituras. Hoje, o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) já desempenha a função de informar a população sobre previsões de chuvas. Mas, segundo a Prefeitura, a parceria servirá para colaborar com o trabalho do centro.

O site da Cacique Cobra Coral revela com detalhes os curiosos fundamentos da entidade, presidida pela médium Adelaide Scritori, que, segundo o site, "nunca falou à imprensa nem se deixou fotografar". Adelaide, "uma mulher de meia idade que se desloca num Corsa", diz receber o espírito do chefe indígena americano Cobra Coral, que em outras encarnações teria sido Galileu Galilei e Abraham Lincoln. O slogan da entidade: "Luz que ilumina os fracos e confunde os poderosos". A mensagem no endereço eletrônico está acima de imagem "psicografada" do índio. De acordo com o histórico descrito na internet, enquanto os melhores serviços meteorológicos trabalham com previsões de, no máximo, uma semana, o Cacique consegue informações para anos seguintes. Adelaide diz que Cobra Coral pode empurrar uma frente fria de um lugar para o outro e evitar tufões e geadas.

Em seu site, a fundação mostra um e-mail supostamente endereçado ao prefeito José Serra, datado de abril, alertando sobre a chuva que chegaria a São Paulo e deixaria um rastro de destruição. Coincidência ou não, em maio, a cidade parou por conta de uma das piores enchentes da história.

A subprefeitura informou que a entidade - com sede em Guarulhos - se ofereceu para prestar o serviço a título de benfeitoria, sem cobrar nada. O Governo, por sua vez, só fornecerá mapas da cidade aos técnicos da fundação para ajudar nas previsões. "Eles já prestam serviços a outras cidades. Sou engenheiro e aceitei a parceria pela questão técnica, já que eles dispõem de um instituto com radares de previsão", disse o chefe de gabinete da Coordenadoria de Subprefeituras, Ricardo Teixeira.

A Tunikito Corporation, além de ser uma espécie de braço da Cobra Coral para fins meteorológicos, também funciona como corretora de seguros e locadora de carros para casamentos. A reportagem pediu entrevistas com os diretores da entidade, mas não obteve retorno. "